Pesquisar

sábado, 11 de maio de 2013

Treinamento Especifico para Ligeiros e Meio-leves


Desde a última Terça-feira (07/05), vem acontecendo em Porto Alegre-RS, um treinamento diferente, voltado exclusivamente para as duas primeiras categorias (ligeiro -60kg, e Meio-leve -66kg). Esse treinamento é uma proposta da Confederação Brasileira de Judô como parte do planejamento para os jogos Olímpicos Rio 2016, afim de trabalhar as especificidade de cada categoria, tentando aprimora e aperfeiçoar a qualidade técnica desses atletas. A capital gaúcha foi premiada para sediar esse treinamento pelo fato de ter promovido vários atletas nessa categoria a exemplo do João Derly o único Bi-campeão Mundial, na categoria meio-leve -66kg, pertencente ao clube OI/SOGIPA. E essa tradição vem sendo mantida também nos dias de hoje através dos dois principais atletas da categoria ligeiro, o medalhista Olímpico Felipe Kitadai e Diego Santos, que também fazem parte do time OI/SOGIPA.

O treinamento foi comandado pelo Sensei Fúlvio Miyata, ex-atleta da categoria ligeiro, medalhista Mundial, dentre outras conquistas, e referência para estas categorias. considerado também em sua época de competição como o Pelé do Judô.

E neste sábado (11/05), pela manhã ocorreu o último treino. "É muito importante para nós esse tipo de treinamento que a CBJ vem fazendo com categorias separadas pois desse jeito conseguimos trabalhar bem o nosso estilo de luta, e além de fortalecer a nossa categoria no Brasil" diz Diego Santos

#Rio2016, #TorcidaDiegoSantos


Nenhum comentário: